Apresentação

Olá! Pretendo neste post inicial fazer uma breve apresentação do projeto. O projeto que vou desenvolver insere-se no projeto na qual tenho estado a trabalhar nos últimos meses, o Skilled Art (Engenho e Arte).   

Skilled Art  é um projecto de investigação e desenvolvimento de interfaces e estratégias para a criação e manutenção de comunidades/redes sociais de conhecimento transdisciplinar no âmbito da ciência tecnologia e arte.
O principal objectivo é o desenvolvimento de uma aplicação que permita a comunicação entre espaços de interacção físicos e virtuais integrados no contexto da aprendizagem mediada por computador. Para a mediação entre os espaços físicos e virtuais serão desenvolvidos interfaces de interacção homem-máquina.
Trata-se de um projecto desenvolvido em parceria com a  empresa Artshare, CETAC.MEDIA pólo de Aveiro, Departamento de Comunicação e Arte, Universidade de Aveiro, Universidade do Porto e Planetary Collegium.

A proposta deste projecto pretende apresentar uma forma de diminuir as desvantagens das distâncias e propor o desenvolvimento de uma plataforma que, em cenário de multiutilizador, permita a partilha e a colaboração num paradigma de avatar controlado por novos paradigmas de interacção Humano-Computador e de uma interação natural. Através do movimento do seu corpo, será permitido ao utilizador interagir com um avatar e, assim, realizar as tarefas pretendidas em múltiplos cenários de aprendizagem colaborativa (formais e informais).

Um dos cenários disponíveis permitirá aos avatares executar uma aula de dança de grupo.

 

Estas são as ideias que estão na base da dissertação e meu trabalho nos próximos meses =)

publicado por paulamargarida às 15:49 | comentar