Índice reformulado
O índice do enquadramento teórico sofreu várias modificações. No decorrer da escrita do enquadramento teórico surgiu a necessidade de reformular e de organizar os conteúdos.
A nova estrutura é a seguinte:
Interação Humano-Computador (IHC)
1. Evolução /História Interação humano-computador
2. Paradigmas de Interação
3. Command Line Interface
4. Graphical User Interface
5. Natural User Interface
Interfaces controladas por gestos
1. História das interfaces controladas por gestos
2. Interfaces controladas por gestos
4. Princípios de Usabilidade nas interfaces controladas por gestos
5. Experiência do utilizador (User Experience)
Ambientes virtuais 3D
1. Evolução histórica
2. Principais características
3. Ambientes virtuais 3D
Interação
1. Design de Interação
2. Interação em ambientes 3D
3. Paradigmas de interação em ambientes 3D
4. Navegação
5. Seleção
6. Manipulação
7. Controlo do sistema
8. Interação controlada por gestos em ambientes 3D distribuídos
9. Experiência do utilizador em Ambientes 3D distribuídos controlados por gestos
Dispositivos de captura de movimento (Motion capture systems)
1. Nintendo Wii remote
2. Microsoft Kinect
3. Evolução /História do sensor Kinect
4. Especificações técnicas do Microsoft Kinect
5. PlayStation Move Motion Controller
6. Outros sensores
Frameworks de reconhecimento 3D – Tecnologias de reconhecimento 3D
1. Microsoft SDK
2. OpenKinect
3. TUIO
4. KinectCoreVision
5. ofxKinect
Bibliografia
Glossário
Nota: Acho que esta não é a versão final... o índice está sempre a sofrer modificações, mas se houver GRANDES mudanças eu coloco um post novo
Até breve e boa escrita!