Índice do enquadramento teórico.

Proposta provisória do índice do enquadramento teórico.

Está ainda a ser trabalhado este índice e por vezes com mudanças muito frequentes, daí a demora na publicação.

Interação Humano-Computador

1. Evolução /História IHC (interfaces e ambientes 3D)

2. Interação Natural – interação controlada por gestos

3. Interação em controlo de avatares 3D

4. Design Guidelines in 3D

5. Usabilidade (interfaces gestuais)

6. Usabilidade (ambientes 3D)

Dispositivos de captura de movimento

1. Wii remote

2. Microsoft Kinect

3. Playstation Move

4. Outros dispositivos

Frameworks de reconhecimento 3D – Tecnologias de reconhecimento 3D

1. Microsoft SDK

2. OpenKinect (libfreenect)

3. TUIO

4. KinectCoreVision

5. ofxKinect

Ambientes virtuais 3D

1. Evolução histórica

2. Principais características

3. Ambientes virtuais 3D

a. Second Life

b. OpenSimulator

c. Unity 3D

d. Motion Builder

e. Blender 3D – motor de jogos

 

Sugestões e comentários são bem-vindos! =)

Até Breve!

publicado por paulamargarida às 15:56 | comentar